18 de jul. de 2007

O Tomateiro Fantástico!

Radiação cósmica faz aumentar tomates na China

Várias empresas estão cultivando na China versões experimentais de hortaliças como melancias e tomates, cujas sementes, após passar certo tempo no espaço, são modificadas pela "radiação cósmica", aumentando seu tamanho e seu rendimento, disse hoje o jornal Shanghai Daily.

Uma das maiores firmas dedicadas à atividade, a Pujiang Zhengyi Horticulture, situada nos arredores de Xangai, colherá cerca de 50 t de "cultivos espaciais" este mês. Eles foram criados a partir de sementes enviadas em alguma missão espacial chinesa, ou das gerações derivadas delas.

"Os frutos dos cultivos espaciais são geralmente maiores que os normais, e a cor de algumas espécies varia", explicou Shi Zhenggang, subdiretor-geral da empresa. A companhia plantou em fevereiro 25 espécies vegetais, como tomates, melancias e milho. As sementes estiveram a bordo de um satélite recuperado em 2006.

Bem, pra você que não conhece as histórias em quadrinho e nem viu o primeiro filme do Quarteto Fantástico, foi exatamente assim que os quatro heróis conseguiram seus poderes: com radiações do espaço.



Só espero que após comer essas hortaliças mutantes nenhum chinês apareça por aí se esticando todo, pegando fogo, ficando invisível e boazuda (bem, isso não seria de todo mal...) e virando um monte de pedras.
E com tanta coisa sendo importada da China, imagina o perigo que qualquer de nós pode correr!

Já imaginou?

Nenhum comentário: